domingo, 14 de outubro de 2012

CHAMA DA VERDADE - Chama Verde



MESTRE HILARION
ARCANJOS RAFAEL E MÃE MARIA
ELOINS VISTA E CRYSTAL

Dia da Semana: Quinta-Feira
Virtudes: Verdade, Concentração e Cura, Prosperidade
Chacra: Frontal (Centro da Testa)
Som: Ar, Vento e Ciclone
Perfume: Incenso e Mirra
Palavra Chave: O Custódio do Segredo
Símbolo: A Lâmpada de Creta
Regência: Júpiter

Templo: Templo da Verdade
Local: No Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, na Grécia.
Músicas- chave: Coro dos Peregrinos de “Tannhauser” (Wagner) e Avante Soldados de Cristo (Sullivan)


A Chama Verde é a chama do conhecimento e da ciência. Ela dissolve as ilusões do ego, revelando a verdade, promovendo a cura e restabelecendo a abundância que é o estado natural dos filhos de Deus. As pessoas que desejam ampliar seu poder de concentração e conhecer a verdade - seja sobre si mesmos ou as situações que os envolvem - recebem um poderoso auxílio invocando a Chama Verde.

No reino humano, ela inspira os cientistas, os médicos, os psicólogos e os que se dedicam à pesquisa em benefício de seus semelhantes. Pessoas sob sua influência são concentradas, têm amor à verdade, vão fundo nas questões, utilizam sua inteligência para realizações concretas e interessam-se pela cura; têm uma mente analítica e lógica. Indivíduos pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de cepticismo, intransigência, apego a ideias, teimosia e julgamento, preconceitos.

A Chama Verde da Verdade protege todos aqueles que buscam a verdade e a coloca em prática em suas diversas atividades. Grandes profetas, reformadores, médicos, estadistas, adeptos das artes, ciências e religião são abençoados pela energia da chama verde.

Portanto, cabe a nós como buscadores da Luz acendermos essa chama da Verdade e distribuí-la para todos aqueles que buscam um sentido de vida e de alma.


Mestre Hilarion

O Mestre Hilarion é o Mentor da Verdade Imortal, da Ciência Divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. "Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará."

Em épocas remotas, antes do continente da Atlântida submergir totalmente, muitos sacerdotes e sacerdotisas de Ordens Brancas foram incumbidos da tarefa de levar para outros países, os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina. Um desses conhecimentos resguardados foi a Verdade. O Mestre Hilarion, naquela época, ainda não ascensionado, encontrava-se no grupo de iniciados ao qual foi confiada a Chama da verdade. O grupo navegou para o lugar onde se encontram a península e as ilhas gregas. Em festiva cerimônia, com respeitosa e profunda devoção, desembarcou na atual Ilha de Creta. O fogo sagrado é constantemente irradiado daquele foco para a Terra, insuflando e expandindo a Verdade nos pensamentos e sentimentos das criaturas.

O Amado Guardião desta Chama, Mestre Hilarion, na época da Missão do Mestre Jesus, foi apóstolo Paulo de Tarso. Em sua encarnação como Paulo, veio aprender dolorosamente o mal que uma pessoa pode causar a outra quando tomado por indignação, mesmo quando convencida de estar procedendo com justiça, baseada apenas em testemunhos e argumentos que podem ser falsos. Por este motivo, ele jurou, após a sua Ascensão, proteger toda pessoa que é vítima de falso julgamento. Como sabeis, Paulo de Tarso perseguiu os antigos cristãos e mais tarde, converteu-se ao Cristianismo e santificou-se, sendo conhecido como São Paulo.

Paulo escreveu cartas e proferiu sermões por toda a Ásia Menor e Mediterrâneo durante 30 anos. Além disso, ele também recebia ensinamentos de Jesus Cristo, no plano etéreo, no retiro de Jesus sobre a Arábia. Devido ao carma que cometeu promovendo um assassinato, ele precisou reencarnar novamente para poder equilibrar seus débitos. A lei é exata, nem mesmo os seres evoluídos dela escapam. Desta forma, apesar de seu martírio (decapitação), não ascendeu no final de sua vida grandiosa como apóstolo.

Posteriormente, Paulo voltou como Santo Hilarion, nascendo no ano 292 d.C. e desencarnando por volta do ano de 371 d.C.

Hilarion foi um grande santo. Ele era um eremita e realizou curas durante toda a sua vida, completando a missão do apóstolo Paulo quase no anonimato. Ele poderia ser simplesmente um eremita e curador, porém equilibrou o carma de ter perseguido os cristãos, como Saulo, assim como de ter consentido a morte de Estevão (um dos apóstolos de Cristo), o primeiro mártir cristão.
Antes de realizar curas, ele passou vinte anos no deserto da Palestina preparando-se para sua missão. Expulsava espíritos malignos e chegou a curar milhares de pessoas. Nunca o deixavam sozinho. Atravessavam o deserto e o mar para estar junto dele. É fascinante ouvir como Jesus o amou revestindo-o com seu manto de cura. No final dessa vida, em 371 d. C., Hilarion fez sua ascensão.

O semblante de Mestre Hilarion (Dirigente do 5º. Raio Cósmico) tem a firmeza que caracterizou Paulo de Tarso (Apóstolo Paulo). É alto e esguio, com testa ampla, nariz aquilino, lábios cheios e tez clara. Seus olhos são de um azul profundo e seus cabelos castanho dourado. Dentre os Mestres é talvez o que possui a aparência mais jovem. Nenhuma das belíssimas e perfeitas esculturas gregas podem reproduzir a harmonia dos traços do Mestre Hilarion, que nos convida através da Sua Ordem (A Fraternidade de Creta), a limpar idéias de preconceitos, pré-julgamentos e ilusões para enaltecer a exatidão e a Ciência da Verdade.

Todas as emanações de vida materialista que não acreditam em vida espiritual, os agnósticos, os céticos devem ser recomendados à sua Proteção, pois com a Sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.

Mestre Hilarion alerta que entre os "pecados" mais temíveis para a humanidade, destacam-se as críticas, reprovações e a maledicência, sejam audíveis ou silenciosas. Elas geram um pesado campo de energia negativa que atinge indistintamente todos. A mente coletiva se encarrega de incorporar esses pensamentos e dar-lhe o corpo de uma forma-pensamento que está poluindo toda a humanidade.

Pela qualidade de pensamento e sentimento e pelo livre-arbítrio podemos escolher trabalhar com a Verdade e com o não julgamento libertando o universo. Portanto, cabe a nós como buscadores da Luz acendermos essa chama da Verdade e distribuí-la para todos aqueles que buscam um sentido de vida e de alma.

As multivirtudes da chama verde criarão uma massa critica de força de luz que mudará o destino dos nossos irmãos planetários. Necessário se faz buscarmos firmemente a verdade que liberta e a compreensão e tolerância que auxiliam na cura da alma da humanidade.

Podemos conhecer um pouco mais da vida e obra do mestre Ascenso Hilarion no livro "Os Senhores dos Sete Raios".


Mãe Maria, Arcanjo Rafael, Eloins Vista e Crystal

Mãe Maria, a bem-amada mãe da Jesus pertence também ao raio Verde da Verdade o seu trabalho de Amor, consolação e dedicação aos que cultivam a verdade são tão presentes quanto à compaixão e a misericórdia que ela dedica aos descrentes, intolerantes e a todos aqueles que não conhecem o sagrado dever do exercício da verdade. O Arcanjo Rafael e a Mãe Maria, sustentam as energias de cura para o planeta e protegem todos os que servem à humanidade.

Participam também do raio verde da verdade os Eloins Vista e Crystal, que se empenham em harmonizar os corpos do homem para que percebam a verdade e desenvolvam o dom da concentração. Esses Eloins da Concentração, da Devoção, da Cura e da Música, objetivam a harmonização dos corpos físicos, etéricos, emocional e mental da humanidade, pricipalmente neste momento de profunda modificação pela qual a Mãe Terra passa.

Em busca da Chama Verde da Verdade convidamos a todos a participarem do exercício diário do cultivo desta virtude: seja verdadeiro com você mesmo e a seus propósitos. Invoquem Mãe Maria, Mestre Hilarion e os Eloins Vista e Crystal para auxiliar-lhes no caminho que conduz à perfeição. Que seus olhos sejam santificados para que somente vejam a perfeição da Luz Crística existente no coração de todo ser humano.

 
MENSAGEM DO MESTRE
 
" Amados Filhos:
Na Chama verde-esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e a ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a Unidade da Perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e freqüências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto-cura se instaure em vosso Ser.

Amor e Luz,

EU SOU Hilarion em vós"


Comunhão com Arcanjo Rafael

Visualiza-o irradiando luz verde para ti e faz a seguinte afirmação(3x):

"Amado Rafael,
Arcanjo da Misericórdia e da Cura
Que a Vossa puríssima luz verde
Traga harmonia à minha natureza transitória
Fazendo de mim um canal de cura
para todos aqueles que sofrem."


Fonte:
Os Sete Raios da Grande Fraternidade Branca
                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário