domingo, 14 de outubro de 2012

TEMPLO DA VERDADE



  
Os poderosos Campos de Forças e os Focos de Luz existem desde tempos imemoriais. Os magnânimos e poderosos Dirigentes, dentro de sua máxima sabedoria, determinaram a diretriz dos acontecimentos históricos em função dos pontos de convergência para os Raios Cósmicos, conforme seus locais determinados, tanto na atmosfera como no plano físico da Terra.

Esse Templo da Verdade hoje só existe no plano etérico e é consagrado a Bem Amada Palas - Atenas, Deusa da Verdade, e Chama Gêmea do Bem Amado Aéolo, o Espírito Santo Cósmico.
 
Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.

A Fraternidade do Templo da Verdade é chamada de Presença Protetora dos Filhos da Terra. Todos aqueles que nutrem o desejo de empregar sua inteligência na descoberta da verdade de qualquer questão, a fim de promover a iluminação de seu semelhante, tornam-se usuários da Chama da Verdade. 


O TEMPLO DA VERDADE, NO REINO ETÉRICO, SOBRE A ILHA DE CRETA.

Hierofante: MESTRE HILARION
Cor da chama: verde chinês
Características: Verdade e Curas
Músicas-chaves: Coro dos Peregrinos ("Tannhaüser"), de Wagner e Avante
Soldados de Cristo, Sullivan


Iniciai, em consciência, vossa viagem ao reino etérico, sobre Creta; leves, sem o peso do corpo denso e livres da atração da Terra. Dentro da onda vibratória do pensamento podeis estar, a qualquer momento, no círculo dos discípulos e permanecer na radiosa presença de um dos grandes Mestres da VERDADE, e assimilar a irradiação de Sua característica e Sua elevada vibração. Depois, retornai ao vosso mundo repletos de Luz da Verdade para levá-la ao vosso campo de influência.

Os registros acásicos relatam a alegria da iluminação espiritual que, em todos os tempos, os iniciados lá receberam. Todo sincero buscador da Luz Maior tem o privilégio de participar dessa força ascensora; todavia, requer corações puros e oferecimento espontâneo para colaborar na obra do Senhor, pondo em execução as instruções recebidas que são acompanhadas de uma bênção especial.

O magnânimo Mestre HILARION e Sua Fraternidade têm o importante encargo da irradiação da Chama da Verdade, inclusive a força da concentração e da cura.

O Templo de PALAS ATENA (o Partenon), construído por Phidias ou Fídias (uma das encarnações de SERAPIS BEY) foi o modelo do Foco de Luz da VERDADE que atualmente, se encontra consolidado no reino interno.

Os grandes instrutores espirituais e mestres iluminados, de todos os tempos, trouxeram à evidência alguns determinados aspectos da verdade e os transmitiram aos seus adeptos. Lastimavelmente, tais instruções foram deturpadas, logo que os instrutores iluminados se retiraram da face da terra. Aqui, o discípulo aprende a reconhecer a verdade que se encontra por detrás das instruções de credos e dogmas, das confissões de fé adulteradas desde séculos, que se perdem no tempo. Na relevante esfera da Verdade desaparecem as diversidades, permanece a essência que vigora eternamente.

Existem muitas Emanações de Vida que estruturaram sua crença nas verdades adulteradas. Desiludidas, abandonaram o caminho espiritual declarando-se atéias.

Tais Emanações, vidas após vidas, carregam em seu corpo etérico a desilusão opondo obstáculos a um contínuo progresso espiritual.

O Mestre HILARION pede aos discípulos sua energia para iluminar, por meio da Chama da Verdade, os homens ingênuos, que seguem a magnética força de atração de qualquer esperto anunciador da verdade.

Palavras do Mestre HILARION:

Meus amigos, vós que estais mergulhados nas Águas Sagradas da Vida, esta torrente de energia-luz universal, extraí delas o vosso sustento espiritual!

Existe um profundo laço de união entre todos que, assim como vós, assimilam o sustento divino, não importando se os caminhos são diferentes e vários. Percebemos o laço de união; permiti que vossos bons pensamentos se irradiem sobre todo ser humano, não importando se às vezes suas atitudes parecem incompreensíveis. Seria discordância da Lei do Amor se não quisésseis reconhecer o anelo espiritual de outros.

Para cada degrau de evolução são requeridas outras instruções, outros métodos de exercícios, que muitas vezes são desfigurados pela compreensão humana, mas que servem para amadurecer o conhecimento de seus adeptos, e por esse meio fazê-los compreender o outro sentido.

Ó discípulos, reconhecestes e aceitastes o vosso caminho em direção à Luz; sede gratos pela iluminação de vossa consciência, atitude que ainda falta a muitos buscadores. A procura do conhecimento nem sempre vos poupou de andar pelas veredas laterais; deveria haver tolerância em relação aos vossos semelhantes, aqueles que ainda estão confusos e cuja visão não consegue transpassar as pesadas nuvens da ignorância. A esses, também são encaminhados os Auxiliares Invisíveis que, cuidadosamente, os conduzem por caminhos predeterminados. São justamente aquelas pessoas que sentem grande desejo de evoluir que mais necessitam de paciência, amor e auxílio protetor, aquelas que percebem haver algo mais sobre a Verdade pura.

Gostaríeis de auxiliá-las?

Fonte:
AS CIDADES DE LUZ DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA – Ponte para a liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário