sexta-feira, 24 de abril de 2020

O poder da Palavra - Mensagem de Kuan Yin


Hoje vamos refletir sobre o poder da palavra.


O Arcanjo Ezequiel (Seu Complemento Divino: Ametista) do Sétimo Raio do Apelo e Transmutação, diz: “Vós sabeis: até na palavra maldosa existe vida e esta vida voltará a vós, para ser novamente dissolvida e libertada!” Também na palavra benevolente existe vida e essa vida voltará a vós para a merecida liberdade. Portanto, amados e amadas, quero dizer e pedir que estejais muito atentos/atentas e presentes a cada palavra proferida.

Atenção e vigilância em um movimento benevolente, misericordioso. Não de julgamento.

Quando peço que tenhais atenção a vossas palavras é para que observeis como tendes utilizado essa dádiva divina. Palavras proferidas com clareza de intenção têm grande poder. Um perfeito alinhamento entre pensamento, sentimento e palavra proferida, realiza - manifesta todas as coisas.

No texto sagrado cristão, evangelho de João, já foi ensinado: “No princípio era o verbo, e o verbo estava junto de Deus e o verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus tudo foi feito por ele e sem ele nada foi feito. Nele havia vida e a vida era a luz dos homens. O verbo era verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo o homem. Em Gênesis também observamos o poder da palavra, pois, “Deus disse:  ‘faça se a luz’ e a luz foi feita.”

Também nos ensinamentos sagrados da cosmologia africana a palavra é a perfeita manifestação do poder de Deus. É o poder de Deus concedido ao homem para que o homem manifeste a presença de Deus. Conforme os ensinamentos de Hampaté Bâ (mestre de tradição africana) nos ensinamentos sagrados da cosmologia africana a palavra é a perfeita manifestação do poder de Deus. É o poder de Deus concedido ao homem para que o homem manifeste a presença de Deus. Na tradição bambara do Komo a Palavra, Kuma, é uma força fundamental que emana do próprio Ser Supremo, que é Maa Ngala, criador de todas as coisas. Ela é o instrumento da criação: “Aquilo que Maa Ngala diz, é!” Ao ser humano Maa Ngala deu uma parte de seu próprio nome: Maa. E assim esse novo ser, através de seu nome e da centelha divina nele introduzida, continha algo do próprio Deus. Síntese de tudo o que existe, receptáculo por excelência da Força suprema e confluência de todas as forças existentes, Maa, o Homem, recebeu de herança uma parte do poder criador divino, o dom da Mente e da Palavra.

Nas culturas indianas a palavra divina, poder de manifestação de Deus, está presente de forma intensa nos Mantras. Segundo historiadores e antropólogos, os mantras são originários  de culturas milenares cujos curadores e sacerdotes recebiam o nome de xamãs.Um dos significados da palavra xamã (saman) é “inspirado pelos seres invisíveis”. Os xamãs usam técnicas diversas com sons de poder e cânticos para seus povos e para si mesmos, com o intuito de obter mais felicidade, saúde transcendência, iluminação e interação com seus deuses.

Na Índia a origem dos mantras também é milenar, desde muito tempo os yoguins, chamados sadhus, em profunda meditação ou auto investigação, praticam sons com os mais variados objetivos, como o reconhecimento do ser, o aquietamento mental, a concentração e o Samadhi – Iluminação. “OM a palavra sagrada dos Hindus, é uma das palavras mais antigas que se conhece. Há mais de 5000 anos atrás e, provavelmente, na Suméria antiga, Om era conhecido e utilizado como uma palavra secreta pelos místicos e sacerdotes Sumérios” (Swami Vishnu Devananda).

E se cada palavra proferida por vós, no dia a dia, tiver a força e o poder de um mantra? E se cada uma de vossas palavras, alinhada com pensamento e sentimento, em sintonia com a presença Eu Sou, tiver o mesmo poder e a mesma força de realização da palavra de Deus?

Deveis refletir sobre o poder da palavra e, em plena consciência, utilizar este poder divino para perfeita expansão da Luz e do amor; para perfeita manifestação do plano Divino em vossa vida e na terra.

Faça-se a luz.

A consciência do poder da palavra também contribui para a compreensão do poder dos apelos e orações. Esses, quando pronunciados em alinhamento com a verdade de vossos corações, manifestam a presença e o poder de Deus.

Portanto, meus queridos amigos e amigas, queridas irmãs e irmãos, eu vos peço: nesta semana pratiqueis o exercício consciente de atenção e concentração em relação às palavras que proferidas.

Exercitai e manifestai conscientemente esse poder, como fez o amado Mestre Jesus:
Eu sou o caminho a verdade e a vida.
Eu sou a paz, eu vos deixo a minha paz.
Eu sou o amor em todo momento.
Eu sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar.

Eu vos amo. Sou imensamente grata por estarmos juntos nessa jornada evolutiva.
Envio a vós meu infinito amor radiante imantado na luz violeta.

Eu Sou o Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, sempre convosco.

Gratidão! Gratidão! Gratidão!


Canalização Klara Luz. 20/04/2020.




Apelo para abençoar as palavras e transmutar a vibração de palavras negativas:


“Bem-Amado Pai, perdoai a minha transgressão da Lei do Amor, perdoai-me do mau uso que fiz de Vossa Energia!" Bem Amada presença Eu Sou, santificai novamente minhas palavras para que somente abençoem e curem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário