terça-feira, 11 de agosto de 2020

Serapis Bey

 


Serapis Bey é o Chohan do Quarto Raio, o Hierarca do Templo de Luxor e o 13º membro do Conselho de Adeptos do Templo da Ascensão. Ele também é conhecido como Serapis Soleil ou Serapis do Sol. Ele é conhecido por ser um grande disciplinador, por sua determinação e disciplina.

 Encarnações

Junto com o Ancião dos Dias, o Senhor Sanat Kumara, Serapis veio do planeta Venus para reascender o fogo sagrado nos corações da humanidade.

Em Atlântida e teve encarnado como Sacerdote do Templo da Ascensão. Como seu guardião levou esta chama de Atlântida em segurança através do Rio Nilo até Luxor, antes de o continente cair em ruínas. Serapis Bey nos conta com sua próprias palavras esta experiência:

 “Lembro-me bem quando os primeiro tremores do afundamento de Atlântida aconteceram. Pois, como vocês sabem, o continente de Atlântida afundou em estágios. Pela graça de Deus, o aviso dado permitiu muitos de escaparem. E traçamos nosso caminho para Luxor...

 “Podeis se perguntar por que uma chama espiritual precisa ser transportada por meros mortais. As crianças da luz tendem sempre a pensar que tais coisas devem acontecer magicamente ou miraculosamente. Talvez um pouco de conto de fadas penetrou dentro da religião e as pessoas se esqueceram que tudo o que foi forjado por Deus e o homem, foi esforço e trabalho em conjunto, acima e em baixo.

 “A razão é por que o único lugar que a chama pode verdadeiramente residir, aparte do dedicado altar, é dentro do coração vivente do vivente adepto.”¹

 Após Atlântida, Serapis reencarna no Egito como o Arquiteto da Grande Pirâmide de Gizé e El Morya como um mestre Maçom.

 Mais tarde encarna como Amenhotep III, neto de Thutmose III (uma encarnação de Kuthumi) e seu filho e sucessor ao trono foi Amenhotep IV, conhecido como Akenaton, uma encarnação de Lanello. Durante o seu reinado o Egito teve o seu mais alto período de prosperidade. Como este faraó, ele foi conhecido como um dos maiores governantes da terra. Ele manteve um alto nível de diplomacia com outras nações durante seu reinado. Construiu diversos palácios e templos, incluindo o Templo de Luxor.

 

Esteve encarnado como Leonidas o Rei de Esparta que comandou heroicamente os gregos contra a invasão da Persia. Com apenas trezentos homens Leonidas lutou contra milhares de soldados persas liderados por Xerxes. Os registros akashicos nos revelam que os trezentos soldados ao lado de Leonidas foram em vidas passadas trezentos chelas de Serapis em Luxor. Alguns destes estão ascensos, outros ainda estão encarnados.

 

Após a morte de Leonidas na batalha de Thermofilae, ele encarnou imediatamente como Phidias, o famoso escultor grego, o maior de todos. Ele foi o arquiteto do Partenon, onde colocou a sua mais famosa obra, a estatua de 40 pés de Palas Athena. Este local tem um campo de força que contém a chama do Templo de Luxor e da Grande Pirâmide. Ele também criou a estatua de Zeus feito de ouro no Templo de Olympia.

 

Em 400 depois de Cristo, Serapis Bey faz a sua ascensão se tornado um mestre Ascenso.

Serapis teve um importante papel na direção inicial da Fraternidade no inicio do século XIX. Serapis tomou pessoalmente a responsabilidade e direção do discipulado da Amanuensis Helena Blavatsky e do Coronel Olcott, que foi o co-fundador da Sociedade Teosofica e também presidente. Durante os seis meses que precederam a formação da sociedade em 1875, Serapis enviou diversas cartas em pergaminho escrito em letras douradas para Olcott, uma delasdizendo: “Tente!”. Serapis enfatizava a necessidade de coragem e destemor, a mesma força que ele mostrou como Leonidas.

 

Mestre Ascenso

O Mestre Serapis Bey hoje ocupa uma posição chave entre os Chohans, tendo três de cada lado em grupos de três, ele é o nexo desse fluxo em forma de oito. Este é o ponto da chama da mãe.

 

Seu serviço esta em preparar discípulos para o ritual da ascensão. Indivíduos são admitidos em seu retiro, somente se eles conseguiram passar certas iniciações. Serapis possue legiões de Serafins ao seu comando. Seres dedicados a irradiar a pureza do Grande Sol Central através do Cosmos.

 

Serapis nos fala dos Serafins:

“Em nosso retiro em Luxor, as meditações nos serafins tem uma importante parte na nossa instrução espiritual. Jesus dedicou uma grande tempo em comunhão com as Hostes Seráficas. Isto permitiu que ele desenvolvesse o poder superior que o permitiu expulsar demônios e dominar o mundo exterior da forma”²

Este mestre ensina artistas, músicos, escultores, arquitetos – estes que servem no quarto raio para  expressar pureza, harmonia, ritmo, equilíbrio e perfeição. Serapis nos auxilia com sua disciplina que é necessária para a ascensão:

 

• Disciplinar os quatro corpos inferiores de maneira que o Cristo possa aparecer e usa-los como veículos para o seu serviço e sintonia com o mundo da forma;

 

• Disciplinar os momentuns passados de espirais negativas e de criação humana que vão permanecer no caminho da chama da ascensão que se forma dentro do coração de cada um evoluindo sobre o planeta terra através da aceleração da Chama trina.

Serapis nos diz:

“O futuro, é você que faz ele, assim como o presente é você fez ele. Se você não gosta, Deus lhe deu uma maneira de mudá-lo, através da aceitação das correntes da chama da ascensão.”³

Tudo o que vibra gera uma música, que chamamos de nota chave. A freqüência da chama da Ascensão é a Marcha Triunfal de Giuseppe Verdi. A do Templo da chama da Ascensão é “Liebestraum” e a radiação da Presença Eletrônica de Serapis Bey e de sua chama gêmea é a ária “Celeste Ainda”. A chama da ascensão é um intenso e incandescente branco com um brilho cristalino. O Lirio Ocidental é o seu foco no reino da natureza e o diamante branco o seu foco no reino mineral.

 

A luz branca do fogo sagrado é pureza, disciplina, alegria, ascensão e sua perversão se torna Magia Negra. Assim como podemos ver no Egito, um ponto da chama da ascensão, assim como também foi palco de aprendizes de magia negra da Fraternidade Negra Egípcia.

 

¹ Serapis Bey, Mobilization of the Spiritual Forces, Pearls of Wisdow, vol. 25 nº 60

² Prophet, Mark. Dossiê sobre a Ascensão, Summit Lighthouse do Brasil 1978, pg 157

³ Prophet, Mark. Dossiê sobre a Ascensão, Summit Lighthouse do Brasil 1978, pg 114

 

Texto originalmente postado em https://sites.google.com/site/shivamaemaria/chohans/serapis-bey

Nenhum comentário:

Postar um comentário