quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TERCEIRO RAIO – CHAMA ROSA - Estudo





ENERGIA COR: Rosa

ATRIBUTOS: Puro Amor Divino, Reverência, Adoração, Beleza, Tolerância. Bondade, doçura e sensibilidade.

CHACRA: Cardíaco (coração)

PALAVRA CHAVE: O Senhor do Equilíbrio
SOM: Trinar dos Pássaros
PERFUME: Rosas
DIA DA SEMANA: Terça-feira
REGÊNCIA: Vênus
SÍMBOLO: A pomba branca do Espírito Santo

CHOHAN: Mestra Rowena

O Terceiro Raio corresponde ao aspecto Espírito Santo da Santíssima Trindade: o AMOR.

O amor é força coesiva do universo e um dos aspectos da Chama Trina da Eterna Verdade, liga a ideia divina à forma física; que dá vida, organiza e estrutura as formas.

Esse é o Amor abrangente, universal, entre todas as pessoas e acima de toda e qualquer referência de credo, raça e nacionalidade.

O terceiro raio representa a tríplice atividade do Amor Divino, geradora de uma tremenda quantidade de força capaz de devolver aos homens o estado de pureza original através da fé.

O Raio Rosa trabalha a tolerância a paciência e a compreensão através da inspiração de ideias nobres e formas de pensamento elevadas.

Fazem parte da egrégora do Raio Rosa, Seres Elevados encarregados de receber as orações de quem quer que seja; o importante é que a energia emitida por essas preces esteja fundamentada no poder do sentimento.

SERES ELEVADOS QUE SERVEM NO TERCEIRO RAIO - CHAMA ROSA

CHOHAN:
Mestra Rowena, dispensadora deste raio para a humanidade que atua em seu templo etérico sobre o Chateau Liberte, no sul da França.
Música Chave: A Marselhesa e Piedosa Martha, de Flotow.

ARCANJOS:
Samuel e Caridade, que de seu templo etérico de St. Louis, nos EUA, irradiam a Chama da Adoração a Deus.
Músicas chave: Valsa de Musette, de Puccini e Concerto para Piano nº 1, segundo movimento, de Chopin.

ELOHINS:
Órion e Angélica, que sustentam a força coesiva do Amor Divino em toda a forma sobre a Terra de seu templo etérico sobre o lago Winnipeg, no Canadá.
Música-chave: Concerto para Piano em lá Menor, de Grieg.


Para o Amor Divino não existem barreiras nem fronteiras, mas ele deve ser acompanhado por igual pelo amor dos homens.

Por meio das emoções e sentimentos, chegamos à presença divina, armazenada dentro da chama Trina da Verdade, residente dentro do coração.

Como vimos, o primeiro Raio representa a Vontade de Deus, o segundo, a Sabedoria e o terceiro, o Magnetismo do Amor Divino.

Estes três Raios completam a tríplice atividade da Imorredoura Chama Trina, localizada em cada coração humano. É responsável em transformar o Homem num Ser Divino, capacitado a criar de modo igual à Deus.

O posto de diretor do Raio Rosa foi exercido por Mestre Paolo, o Veneziano, até novembro de 1964. Em sua última existência, no período de 1528 a 1588, Ele encarnou como o artista Paolo de Veronese.

As atividades elevadas a este Raio são muitas, destacando-se entre elas o cargo de Espírito Santo (Maha Chohan) para nossa Terra. É através do Espírito Santo que o Plano Divino se expressa no mundo físico. Quando em 1964 o referido Mestre Paolo foi elevado à categoria de Maha Chohan, assumiu em seu lugar a Mestra Ascencionada Rowena (de Vênus), Raio Gêmeo do Mestre Vitória.


Fontes / Referências:
Os Sete Raios da Grande Fraternidade Branca. R.M. Schepis editora Madras 1997.
http://www.fogosagrado.com/galeria10/rowena_galeria.asp
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/chama_rosa.htm
http://templodeyris.com.br/fraternidade_branca/os_sete_raios/terceiro_raio/terceiro_raio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário