terça-feira, 12 de junho de 2012

Mestre Serapis Bey





Chama: Branco Cristal
Complemento Divino: Mestra Hygeia
Atributos: Pureza, Ascensão, Esperança, Ressurreição
Local no Plano Etérico: Templo da Ascenção, sobre Luxor, cidade no Alto Egito
Música-chave: Sonho de Amor e Solicitude (Liszt) ; Liebestraum", de Liszt  


Seraphis Bey é um mestre ascensionado, conhecido também como o grande disciplinador; manifesta atributos dos deuses da mitologia egípcia. No panteão das divindades helênicas, era aparentado com Júpiter Amon, a quem Alexandre, o Grande, devotou-se ao conquistar este território.

Seraphis encarnou como rei-sacerdote no templo da ascensão na Atlântida, há mais de 11.500 anos. Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo,  servidores da luz para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão.

No Egito Ele foi os faraós Akhenaton IV e Amenophis III (1417-1379 a.C.). Chamado O Magnífico, Amenophis levou o Egito ao auge, com prestígio diplomático, prosperidade e paz. Construiu os Templos de Tebas e de Karnak.

Seraphis encarnou como Leônidas, rei de Esparta; em 480 a.C. com apenas trezentos soldados, resistiu ao avanço do grande exército persa de Xerxes, na batalha das Termópilas. Apesar de ter sido derrotado, sua luta até o fim é  celebrada na literatura como um exemplo antológico de heroísmo frente a um oponente irresistível.

Apaixonado por arquitetura, noutra de suas encarnações, como Fídias, na Grécia, construiu o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C.

No século dezenove, Serápis Bey trabalhou junto a El Morya, Kuthumi, Djwal Kul e outros Mestres para fundar a Sociedade Teosófica. Em 1967, o Mestre Ascenso Serápis Bey ditou o livro "Dossiê sobre a Ascensão: A História da Alma rumo à Consciência Superior na Senda da Iniciação”, que foi registrado pelo Mensageiro Mark L. Prophet. Neste livro, Serápis oferece profundas respostas às questões sobre a vida depois da morte. Ele delineia passo a passo a forma de seguir os adeptos do Oriente e Ocidente, inclusive Jesus Cristo, que foram candidatos na escola de mistérios de Luxor, no Egito, submetendo-se às iniciações da Esfinge e da Grande Pirâmide. Serápis ensina a viver a vida na plenitude do aqui e agora, e a ascender (acelerar) conscientemente para a realidade mais elevada que é a realidade eterna da alma.

Do Templo da Ascensão, na Quarta Dimensão, sobre Luxor, no Egito, o Mestre Serapis Bey atua como dispensador do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.

O Tempo da Ascensão de Luxor foi construído com a intenção de corresponder ao esboço da estrutura do corpo humano. Estudos aprofundados de sua arquitetura revelam que este templo, como um todo, explica muitas das funções secretas de órgãos e centros nervosos do corpo humano. Serapis Bey é construtor e o Hierarca do Templo da Ascensão, mestre do quarto raio, da chama-luz cor branca. 

Protetor e mentor espiritual de artistas e músicos, do verbo (palavra) e da inteligência.
Mentor de almas ascendentes nas aplicações do fogo sagrado e arquiteto de ordens sagradas, da vida interior e de cidades da era de ouro. É o disciplinador militar das forças da Luz, da Paz e da Liberdade Cósmica.  Ele examina e prepara candidatos para a ascensão.
É atribuída a Ele também a realização de milagres para os portadores de Luz da Terra.

O mestre Serapis Bey tem como sua principal característica a pureza, que revela a mais autêntica harmonia do amor.

O Mestre diz:

 "Diariamente recebeis uma certa quantidade do fogo sagrado.Conforme o uso que lhe dais, ele aumenta ou diminui. Ele é vosso por livre-arbítrio".


Nenhum comentário:

Postar um comentário