terça-feira, 7 de agosto de 2012

Não apagueis o Espírito - Estudo 40




Irmãos e Irmãs,

Estai sempre alegres! Rezai sem cessar. Dai graças em todas as circunstâncias, porque essa é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.

Não apagueis o espírito!
Não desprezeis as profecias, mas examinai tudo e guardai o que for bom.
Afastai-vos de toda espécie de maldade!

Que o próprio Deus da paz vos santifique totalmente, e que tudo aquilo que sois — espírito, alma e corpo — seja conservado sem mancha alguma para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo! (Carta de São Paulo aos Tessalonicenses )

Não apagar o espírito é deixar a alma se comunicar da maneira que ela entende a vida, pois,todos temos o direito de conversar, de expor as ideias, de escrever sobre todos os assuntos que nos aprouverem; porém, quem está falando ou escrevendo, também não pode forçar a aceitar, tudo que apresenta como teoria, como seu ideal; isso para todos nós, sem exceção, é matéria de meditação.

Não desprezar as profecias, ou as escrituras é estar ciente de tudo, por examinar todos os assuntos, ler todas as mensagens, tirando delas o suficiente para nós. Em todas elas existe o trigo, mesmo que tenha, com abundancia, o joio. É o que vamos fazer nos caminhos do mundo: reter todo e bem possível das experiências humanas é evitar o mal, que por ventura eles/elas ainda continuem fazendo.(...)

Eis que a seleção deverá ser feita nos escrínios da mente, com a participação do coração. O amor nos indicará os meios de não acatá-las quando equivocadas.

Jesus Cristo é o nosso guia invisível, que nos vê e nos ouve, onde quer que estejamos.

Todos vós sois, para mim, filhos do coração e tudo faço para vos manter unidos pelos vínculos do amor.



Fonte:

Bíblia Sagrada. – I Tessalonicenses, capítulo 5, Versículos 16 a 23)

Francisco de Assis. Página 84.

Nenhum comentário:

Postar um comentário