sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Senciencia - florecer e voar


Em amor, reverência e gratidão a nossas irmãs do reino vegetal que nos ensinam a ser e expressar livremente toda beleza da presença divina em nós.

Somos UM .

Outro dia, parada no sinal de trânsito, em meio a caminhões, carros e ônibus que emitiam toda sorte de sons e poluentes, sob um sol escaldante de verão, observei um linda cena: uma borboleta amarela e azul estava "brincando" com uma flor no canto do  asfalto. Ela ia e vinha, pousando sobre a flor em busca de seu doce pólen. Foi impossível não me alegrar ou me deixar tocar por essa magnitude. A alegria que expandia dos movimentos da borboleta, a singeleza e a beleza de ambas nesse encontro tocaram profundamente minh'alma . Então, naquele instante compreendi, SOMOS UM. Eu , você, a borboleta, a flor e todos os seres sensientes, SOMOS UM, unidos pelo vínculo do amor, a energia divina que pulsa em cada um de nós.

A ciência humana já se aproxima dessa verdade divina quando nos diz do bóson de Higgs ou partícula de Deus, uma partícula subatômica, um dos mais fundamentais elementos do Universo. Segundo a teoria, logo após o surgimento do Universo,  existiu uma força invisível conhecida como campo de  Higgs. Essa força se formou junto com o bóson do mesmo nome e abriu caminho para que as demais partículas ganhassem massa. Ou seja, somos todos ligados por um único campo de força, emanado de uma mesma fonte, para nós, do coração de Deus.

Talvez, seja por esse motivo que senti profunda unidade e gratidão ao ver a vida tão delicada e intensamente pulsante  no encontro entre a borboleta, a flor e  meus olhos. Talvez por isso, fui tão afetada e ainda estou tão encantada por saber-me também borboleta e flor. Por saber que somos unidos pela mesma força que emana da fonte divina de toda vida. 

Reverenciemos as flores, a liberdade das borboletas  e, em unidade, expressemos, juntamente com elas,  toda bela e alegria da vida que pulsa em nossos corações. Pois, Assim é: independente das condições em que nos encontramos podemos florir e voar. Basta aprender com essas nossas irmãs sensientes.

Namaskar. A presença divina em mim saúda a presença divina em você e em todos os seres da Terra.


Com amor.

Sonaly Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário