segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vivência do Wesak


  
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. ( Mateus, 5:14-16)


Com humildade e amor envio um texto no qual tento compartilhar a graça divina que foi vivenciar o Wesak. Sei que Somos Um e estamos todos recebendo as mesmas bênçãos e graças.
Gratidão por estarmos juntos nessa caminhada. Namastê!


Queridos
Queridas,

Desde que eu tive o primeiro contato com as informações sobre o Wesak entrei em um campo de vibração de intensa alegria e encantamento. Saber da possibilidade de integrar um momento tão magnífico de intensas vibrações de amor e luz para a Terra é uma grande dádiva disponível a todos nós, aqui neste planeta azul. Neste momento em que “que os véus entre as dimensões estão mais finos”, torna-se mais fácil recebermos conexões tangíveis com o Buda e outros seres ascensionados. Então, conforme as informações foram chegando fomos nos sintonizando com essa energia. 

As orações, meditações, abstinência de alguns alimentos sofram práticas nos dias que antecederam o momento do Wesak. Em nossos encontros no grupo Klara Luz, na terça-feira (13/05) fizemos orações, mantras, visualizações e meditações, coletivamente. Então, no dia 14/05 às 16h18, plenilúnio de maio, senti todo o universo em sintonia e unicidade. Sentia-me em um alinhamento perfeito, intensamente feliz e disponível para integrar a celebração do Wesak. Foi uma experiência maravilhosa cujas palavras não podem descrever...

Ao iniciar as orações e entrar em meditação me vi diante de uma vastidão verde, um campo lindo. Fui recebida por um ser de luz, o meu amado o anjo da guarda, que gentilmente ofereceu-me uma flor branca e de mãos dadas comigo conduziu meus passos em direção a um local de concentração de diferentes seres e pessoas. No centro havia um lago com águas plenamente serenas. Inicialmente percebi-me sozinha neste espaço, entretanto, aos poucos fui tomando consciência da imensidão de seres e que ali estavam e chegavam harmoniosamente. Pude perceber que havia representações arquetípicas de diferentes religiões, grupos espirituais ascensos e terrenos, de diferentes tempos, lugares e culturas: cristãos, muçulmanos hindus, xamãs, africanos, judeus, e tantos outros que não consigo descrever. Então, todos os arquétipos se diluíram e éramos apenas seres de luz, translúcidos em manifestação plena da presença divina, em vibrações douradas. A lua cheia refletia sua luz no lago que neste instante se tornou uma imensa lâmina de luz. Na plataforma de água-luz-lunar manifestou-se a presença de Buda e de Jesus Cristo em expansão de amor e raios luminosos. A luz que se irradiava de seus corações expandia-se a partir do coração de cada um dos seres presentes conectando todo universo. Unicidade plena. Irradiação intensa de amor e perfeição divina. Jesus tocou com os pés a água que formou ondas magnéticas.  Esse campo energético uno vibrava em ondas douradas alcançando toda a Terra.

Neste instante se apresenta diante de mim meu amado mestre Jesus, pousando generosamente suas mãos sobre a minha cabeça, irradiando luz diretamente no chacra coronário. Solicitou que eu levantasse os olhos para encontrar seu olhar. Tive um pouco de receio. Como poderia eu olhar nos olhos do amado mestre Jesus? Não me achava digna de tamanha graça, mas, obedeci.  Ao me deparar com seu olhar de puro amor, a luz de Seu coração expandia-se através do meu, Seu coração e o meu eram um só.  Não é possível descrever em palavras o que acontece neste momento, pois, todos os átomos de nosso ser são iluminados e expandidos. Somos plenitude, infinito, paz e luz. (Creio que todos os presentes ali viveram simultaneamente essa conexão com os seus mestres.)

De repente ouvi: “Estás me ouvindo? Podes ouvir o que vos falo?” Fiquei um pouco confusa, não sabia bem o que iria acontecer e tive dúvidas sobre o que eu vivia. Entretanto, apenas respondi: “- Sim, eu posso ouvi-lo.” Simultaneamente, no centro do lago-luz Buda e Jesus estavam juntos e cada um proferiu suas palavras de sabedoria e orientação, aos seres da Terra. Chamou minha atenção o fato de que Buda falou com expressões comuns aos cristãos, como se Cristo nos falasse nas palavras por ele proferidas, falou da importância das orações, do amor, dos caminhos de ressurreição e vida. Quando Jesus proferiu suas palavras eram as palavras arquetípicas do Budismo, falou sobre o poder das meditações, dos mantras, do caminho do meio em direção ao Nirvana.  Os discursos não puderam ser gravados ou registrados por mim. Parecem inscrições etéreas que se registram em nossas vibrações e memórias quânticas.  Contudo, fica a compreensão da importância de elevarmos o nosso nível vibratório, de trabalharmos incessantemente para mantermos padrões elevados de vibração em conexão com a alegria, a gratidão, o amor e a misericórdia divina e de, por meio de jejuns, orações, meditações expandirmos amor e luz a todos os seres da terra. Em conexão e unicidade estamos elevando o padrão vibracional da Terra, transmutando amorosamente o carma coletivo da humanidade.

Ao finalizarem seus discursos ambos se abaixaram. Buda pegou água-luz em sua mão e serviu Jesus. Jesus pegou água-luz em sua mão e serviu Buda. Uma imensa e luminosa flor de lótus se formou. Buda e Jesus estavam em seu centro, de pé, de costas um para o outro e de frente para todos que circundavam o lago-luz. A flor de lótus começou a girar lentamente e dos corações de Buda e de Jesus expandia-se uma intensa luz dourada banhando e iluminando todos os presentes. Expandindo-se a partir de cada um, de cada átomo que compunha tudo ali manifestado, a flor, a água, todos os seres presentes. Essas irradiações se expandiam ao infinito e poderiam alcançar todos na Terra. Cada ser ali presente poderia trazer por meio de suas imagens mentais todos para estarem em conexão recebendo as bênçãos do Wesak.

Eu lembrei-me de você. Somos um.

Em crescente momentum de alegria, amor, e luz do Wesak.
 Jorrai, jorrai, jorrai, vossa fonte de felicidade e paz a partir de meu ser.

Com amor e gratidão.

Sonaly Torres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário