quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CHAMA TRINA, O QUE É?



Qual a origem de vida? Qual fonte de energia que faz o nosso coração pulsar gerando vida em nosso corpo físico, que sem essa pulsação é apenas um complexo orgânico inerte?  Em uma aula de homeopatia fiquei encantada quando uma professora nos explicou o funcionamento do coração, detalhando a função de cada uma de suas partes. Chamou-me atenção quando ela disse que o coração não bate, ele estremece diante de impulsos elétricos que são disparados a partir de um ponto, um pouco acima dele. Não entendo nada de fisiologia, mas, fiquei pensando: como nasce o primeiro impulso elétrico que coloca em funcionamento essa coisa tão perfeita, complexa e bela que é o corpo humano? Seria o sopro de Deus? Seria a energia divina em cada um de nós, que nos torna uno/a ao Pai, à sua imagem e semelhança?


De acordo com os ensinamentos cristãos, "O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente." (Genesis, 2:8)

Pois bem, creio que para buscarmos compreender o que é a Chama Trina é necessário partir dessas questões e tomar como princípio o fato de que todo ser vivo na Terra nasce do coração de Deus e como filho de Deus Pai-mãe recebe a centelha divina que o traz à vida e o religa do coração do Pai.

Cada um de nós, em seu coração, tem uma pulsação autogerada, uma chama divina que denominamos Chama Trina. 

De acordo com os ensinamentos dos mestres da Grande Fraternidade Branca a Chama Trina é composta por três  raios  (ou chamas) através dos quais manifestamos e somos amor, sabedoria e poder: a chama rosa, que é a manifestação do amor universal ou espírito santo; a poderosa chama dourada, da sabedoria espiritual ou chama do santo cristo (Filho); a chama azul, que é a expressão do poder criativo divino vindo da nossa amada presença divina (Pai) Eu Sou que age sobre o plano material.

A Chama Trina não é visível a olho nu em cirurgias do coração, pois constitui um campo energético sutil, ancorado na câmara secreta do nosso coração, no nível do nosso corpo etérico. No entanto, ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Também pode ser vista nos níveis espirituais.

A Chama Trina da Vida, no perfeito equilíbrio do amor, Sabedoria e Poder do Pai, filho e Espírito Santo – como Sacrossanta origem de toda Inteligência Divina existente em cada coração humano -  é o ponto de contato com a fonte universal, com o nosso santo cristo pessoal, com nosso mestre interior.  

“Na Chama Trina está o potencial para manifestarmos a totalidade do cristo e sermos um dia reconhecidos  pelo pai como filhos vitoriosos na luz da ascensão.” (1)

À medida que aprendemos a equilibrar estas energias divinas e a expandi-las em nossas interações e assuntos diários, percorreremos o caminho do adepto nos passos de Jesus, Gautama Buda e de todos os mestres da luz e do amor, sejam orientais e/ou ocidentais. (2)

A meditação, os mantras, as preces e orações são práticas que nos auxiliam nesse equilíbrio e  expansão.

PRIMEIRO APELO AO AMANHECER

Bem-Amada Presença Divina EU SOU, que habitais na Chama Trina da Eterna Verdade em meu coração físico e o fazei pulsar! Reverente, Vos agradeço por esta dádiva de Vossa própria vida em mim. Zelai para que eu A use, hoje e sempre, somente pra expandir o bem a todos, no percurso de minha vida. Fazei e conservai feliz e livre para sempre, cada pessoa, cada lugar e tudo que entrar em contato comigo, a fim de que eu siga o caminho da luz. Confiante, espero que isto seja realizado pelo poder de EU SOU.(3)


Saiba mais em:

(3)   INVOCAÇÃO À LUZ.  PONTE PARA A LIBERDADE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário