domingo, 10 de abril de 2016

Práticas para fortalecer e purificar o campo energético diante de vibrações densas, dissonantes.




Há pouco tempo recebi a seguinte questão de uma amiga Reikiana: “estou me sentindo muito esponja. Qualquer coisa que está no ambiente interfere no meu humor, suga meu bem estar. O que devo fazer?”

Essa é uma questão importante e provavelmente pertinente para muitas pessoas. Eu busco respondê-la frequentemente, pois, quanto mais nos aprofundamos no processo do despertar, mais nos tornamos conscientes e suscetíveis a essas influências.

Há diferentes formas de lidarmos com essa questão. Consciência e presença são dois aspectos fundamentais nesse processo.

Na vibração da Grande Fraternidade Branca, o Arcanjo EZEQUIEL nos ensina: “não vos sintais “injustiçados” quando a acumuladora energia destoante se manifesta em vossa aura ou em vossa circulação. Estas energias retornam a vós, porque aqui, nesta oitava da Terra, existem pouquíssimos focos de Luz dos não ascensionados, aqueles que sabem como purificar, elevar, dissolver e libertar o acúmulo das energias negativas que pairam na atmosfera da Terra... Onde sempre houver um Foco de Luz do Fogo Sagrado ou uma emanação de vida que tenha algum conhecimento sobre o Fogo Violeta, neste caso, a energia obtém a oportunidade de ser dissolvida, retornando ao seu estado puro e primevo do Universo.”( Apelos e Meditações. Ponte para a Liberdade)

Então, à medida que estamos mais conscientes e vibramos em padrões mais sutis e luminosos (quando nos tornamos Reikianos, por exemplo), maior se torna a nossa capacidade de servir e atuar em processos de purificação e transformação de vibrações densas e dissonantes. Muitas vezes começamos a perceber coisas que antes passavam despercebidas e somos tocados, conscientemente, pelas energias dos ambientes e pessoas à nossa volta. Contudo, o processo de transmutação de energias pode ocorrer de forma a não estagnar o fluxo em nosso ser.

O Mestre Jesus nos ensinou: orai e vigiai.

Pela oração estamos em sintonia com seres de luz que vibram em um padrão energético mais elevado e sutil que o nosso. Independentemente da religião ou da forma que escolhemos para expressar nossa espiritualidade, ao entrarmos em sintonia com mestres e seres divinos, resplandece também a presença divina em nós. Assim nos tornamos um canal, um portal para a atuação Deles, em expansão de luz. Estejamos sempre em oração, em conexão com os seres divinos de nossa devoção. Tais seres nos ajudam a transmutar energias de forma sutil e leve.

Vigiar significa estar presente, com atenção e percepção ampliadas para perceber o que ocorre em nosso ser e ao nosso redor. É fundamental estar atento a si para identificar as mudanças de padrão vibratório o quanto antes e poder voltar ao próprio centro. Fortalecendo nossa presença podemos transformar padrões vibratórios externos sem sermos afetados ou desarmonizados. Uma boa forma de ativar e manter a presença está relacionada à respiração consciente. Respire...

- Busque uma posição confortável. Mantenha o corpo relaxado, principalmente os joelhos, ombros e períneo. Sinta os pés com as solas plantadas no chão, em conexão com o centro magnético da terra.
- Visualize e concentre-se no seu hara, um campo energético, cujo ponto central localiza-se dois dedos abaixo do umbigo, na linha central do corpo, e dois dedos para dentro. Esse ponto (Tanden em Japonês ou Tan Tien em Chinês) corresponde a um centro onde a energia pode ser armazenada.
- Respire lenta e conscientemente, várias vezes, concentrando sua atenção e sua respiração no Tan Tien, no hara.
- Inicie com uma expiração longa, liberando todo o ar que está em seu corpo. Quando estiver vazio, o ar entrará naturalmente, com uma inspiração suave. Mantenha o corpo relaxado, principalmente os joelhos, ombros e períneo.
- Não force um ritmo. Observe e respeite o ritmo de sua respiração mantendo a atenção e a intenção, respirando nesse ponto. Sinta a energia vital que se expande no campo hara enquanto você respira.

Essa é uma excelente prática para acionarmos a presença e voltarmos ao nosso padrão vibratório, quando sentimos que estamos sendo afetados e/ou absorvendo energias densas do ambiente.

Em presença, identificamos mais rapidamente o que está nos afetando e, muitas vezes, ao que identificarmos com clareza a origem do padrão vibratório dissonante, nos desvencilhamos e retomamos imediatamente o nosso padrão. Nesse momento podemos mentalizar ou dizer a frase: que volte para sua fonte de origem toda energia discordante transformada em amor, harmonia, saúde, paz, prosperidade, cura... (escolher as palavras conforme o que for necessário transmutar).

Quem é iniciado em Reiki, pode também utilizar o CHOKUREI.  Esse símbolo atua fortemente criando um campo de proteção, que favorece o processo de transmutação energética. É o símbolo Usui de aumento do poder, de Força que potencializa a energia, aciona a energia do Universo.  O nome CHOKUREI significa: “Ponha todo o poder do universo aqui-agora.”


CHO – Cortar. Remover ilusões a fim de visualizar o todo.
KU – Penetração. Imagine uma espada cortando.
REI – Universal. Onipresente, presente em todo lugar.


Esse símbolo deve ser usado em qualquer circunstância. Ele tem o poder de limpar de imediato qualquer pessoa, local, objeto, plantas, animais, pois age nos canais físicos, etéreos, emocionais e mentais, fazendo uma grande limpeza em todos os níveis.
Ao entrarmos em qualquer ambiente ou quando nos sentimos afetados pela vibração do lugar ou de alguma pessoa, podemos visualizar o símbolo sobre a pessoa, sobre nós mesmos e no ambiente, mentalizando (se possível dizendo) o mantra “CHOKUREI” três vezes, a cada visualização.

Outra forma de fortalecimento e proteção é desenhar o símbolo e dizer o mantra “CHOKUREI” em cada chacra do corpo, toda manhã, antes de sair de seu quarto.

Essas são algumas práticas que eu tenho utilizado quando sou atravessada por energias destoantes, quando sinto que estou mais sensível a absorver os padrões vibratórios dos ambientes e pessoas. 

Lembre-se: orai e vigiai. As orações criam um forte campo de proteção.

Para finalizar, alguns apelos de proteção da Grande Fraternidade Branca:

APELO À PROTEÇÃO DO MANTO DE LUZ BRANCA

EU SOU, EU SOU, EU SOU A Vitoriosa Presença do Onipotente Deus que agora me envolve no meu chamejante e brilhante Manto de Luz Branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana, agora e para sempre! (três vezes)

APELO AO MESTRE ASCENSIONADO JESUS CRISTO

Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração, Jesus Bem-Amado. prendei-me na torrente de chamas de Vosso coração e fazei que eu me torne uma porta aberta à expansão dessas chamas no mundo. Estou na torrente de chama vivas - o Amor Sagrado do Fogo Sagrado - que o nosso Bem-Amado Jesus recebeu do Grande Sol Central. Eu peço e comando que essa torrente se precipite através de mim até o centro da terra, e que ela liberte tudo ao seu contato, neste instante mesmo e por toda a eternidade.

EU SOU! EU SOU! EU SOU! Ó! Deus Todo-Poderoso, EU SOU, EU SOU, a Presença de Deus em ação.

APELO AO MESTRE ASCENSIONADO JESUS

Ó! Bem-Amada Presença EU SOU, em Vosso nome Todo-Poderoso e em nome do Ascensionado Jesus Cristo, e por Sua vontade, eu peço a invencível proteção do Cristo Cósmico, Sua perfeição, Sua pureza, Sua invisibilidade e Sua invencibilidade sobre toda criação humana e eu percorro o caminho da luz, livre, livre, livre de toda força destrutiva do mundo exterior.

EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago pela luz
do Grande Sol Central.

APELO PARA OBTER O MANTO DE LUZ DE SAINT GERMAIN

Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração! Ó! Bem-Amado Saint Germain, cercai-me com Vossa luz, que ela seja tão forte que me torne invisível a toda força maléfica que tentar me atacar. Que ela aumente e se consolide, formando um manto que me proteja e me envolva para sempre.

EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Eu Vos agradeço, ó! Bem-Amado Saint Germain, pelo atendimento deste apelo

APELO AO MANTO DE LUZ

Bem-Amada Presença Divina EU SOU, reverentemente reconheço Vosso Manto de substância de Luz Eletrônica que flameja, ininterruptamente, em volta de mim, aumentando mais e mais minha proteção.

Do centro de Vosso Coração Cósmico, sinto pulsar a Chama Divina do Santo-Ser-Crístico em meu coração físico. A qualquer tempo, visualizo os Raios Dourados atravessando e preenchendo meu corpo com qualidades e virtudes divinas para abençoar toda vida.

Aceito a poderosa Armadura de Luz que me é oferecida, de forma tão amorável, pelo Arcanjo Miguel e amparo particular de meu Anjo da Guarda, a mim concedido como uma proteção adicional, no meu serviço à vida.

Apelo à assistência multiplicada dos Bem-Amados Hércules e Amazon; dos Bem- Amados Arcanjo Miguel, Anjo Conrado, Anjo Micah e Mestre Ascensionado El Morya. E peço a todos: mantende-me e ao meu mundo nesta vibração, sustentando-a para que somente se manifeste a Vontade Divina em todas as atividades, em todos os lugares e a toda hora!

EU SOU! EU SOU! EU SOU!

Com carinho,
  Sonaly Torres   


Nenhum comentário:

Postar um comentário