segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Chama Amarela Dourada -Estudo 24




Virtudes: Iluminação, sabedoria Divina e Discernimento

Dia da Semana: segunda feira

Regência: Mercúrio

Templo: Templo do Foco de Luz no Royal Teton, em Wyoming, nos EUA.

Música Chave: Estrela Vespertina, de Wagner.

Elohins: Cassiopéia e Minerva. Templo etérico na parte ocidental da Alemanha. Música-chave: Alegretto da Terceira Sinfonia de Brahms.

Arcanjos: Jofiel e Cristina. Templo etérico sobre Lanchow, na China.
Música chave: Serenata, de Schulbert.

Chohan: Mestre Confúcio

A Chama Dourada corresponde ao aspecto Filho da Santíssima Trindade e irradia os atributos da sabedoria interior, da compreensão e da iluminação. É a energia crística que rege o processo iniciático do homem e a ciência da união com o Todo.
É por sua influência que reconhecemos que toda sabedoria de que necessitamos está na Divina Presença que habita nosso coração e aprendemos a escutar com adoração e humildade a Sua voz. Vêm daí, então, a verdadeira compreensão dos semelhantes e a Consciência Crística que ama incondicionalmente.
As pessoas regidas por esta Chama esforçam-se em aprofundar seus conhecimentos sobre a natureza humana e o Universo. Muitas vezes, atuam como professores e instrutores. Buscam a verdade e a Luz, possuem discernimento, são compreensivos, amorosos, tolerantes e procuram escutar os outros. Seres de vibração mais baixa, manifestam essa influência na forma de apegos, curiosidade excessiva, loquacidade e temor.
Mestre Kuthumi foi diretor deste Raio até o ano de 1956, quando então juntamente com o também Ascencionado Mestre Jesus Sananda, foi elevado à categoria de Instrutor do Mundo.

A missão do Mestre Kuthumi e de seu sucessor Amado Mestre Lanto e do atual Chohan do segundo Raio, Mestre Confúcio, é melhorar o conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando a mente externa da humanidade, o coração compreensivo falar realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal. O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.

Decretos 2º Raio



Fonte:
http://cosmopaganismo.web.simplesnet.pt/HTML/5458/index.html
http://templodeyris.com.br/fraternidade_branca/os_sete_raios/segundo_raio/segundo_raio.html
http://www.youtube.com/watch?v=RspIN90fXkA

Nenhum comentário:

Postar um comentário