sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Chama Dourada - Kuthumi - Estudo 23

Canalização 1 - De Sananda para você

Canalização 2 – Perdão


Chama Dourada - Kuthumi


Energia : Dourada
Virtudes características: Sabedoria, Iluminação, Discernimento, Humildade.
Templo da Sabedoria: Esse magnífico Santuário encontra-se situado ao norte de Índia, em Cashmir. Lá, os Mestres dos Mantos Dourados, sob a orientação do amado Mestre Kuthumi, oferecem os seus ensinamentos aos discípulos que responderam ao chamado de seus corações. Muito especialmente, aos interessados em ecologia, educação mundial e religiosa.
Música Chave : Judex - Gounod

Instrutor do Mundo, ele sustenta as virtudes do Segundo Raio - iluminação, sabedoria e discernimento - e auxilia a todos que buscam a Verdade de Deus
Na Grande Fraternidade Branca, o Bem Amado Mestre Kuthumi ocupa o cargo de Instrutor do Mundo, que também é desempenhado por Mestre Jesus. Sua função é transmitir a Verdade Divina ao homem por meio das religiões. Como um ser do Segundo Raio (amarelo-dourado), auxilia a todos que desejam conhecer as leis espirituais e serem bons instrutores de seus semelhantes. Atua em conjunto com o Grande Diretor Divino, Senhor Maitreya, no santuário deste em Kashmir, na Índia. Líder dos Irmãos do Manto Dourado, sendo o mestre da Chama Dourada, da Sabedoria. Kuthumi também mantém um foco em Shigatse, Tibet, onde toca música clássica sagrada do Oriente e Ocidente e composições das hostes celestes, bem como das primeiras raças-raízes da Terra, num órgão afinado com a música das esferas, atraindo almas, pelo som sagrado que é Deus, para fora do plano astral até os retiros etéricos da Fraternidade.

A HISTÓRIA DE KUTHUMI
Segundo a Summit, Kuthumi foi o faraó Tutmósis III, que também se intitulou profeta e alto sacerdote no período do Império Novo, por volta de 1460 a.C., expandindo de tal forma o poderio tecnológico, científico e militar dos egípcios, que eles dominaram quase todos os povos do Oriente Médio. Sua vitória decisiva foi numa batalha próxima do monte Carmel, na qual conduziu as fileiras do exército pela estreita passagem de Megido, surpreendendo e derrotando uma aliança de 330 chefes asiáticos, numa jogada estratégica surpreendente para a época considerada uma manobra audaciosa e desaprovada pelos seus mais altos oficiais. Vitorioso, creditou a vitória ao deus Amon-Rá que, segundo afirmava, havia lhe prometido a conquista.
Sua alma também esteve presente como Pitágoras, considerado um dos maiores filósofos gregos, vivendo no século VI a.C. É relatado por vários estudiosos da época que, quando jovem, Pitágoras demonstrava uma série de conhecimentos inéditos para sua idade, debatendo com sacerdotes e estudiosos, buscando compreender as razões e os meios para obter provas científicas da lei divina ' revelada a ele em meditação. Sua busca o levou à Palestina, Arábia, índia e, finalmente, aos templos do Egito, onde encontrou as respostas que procurava com os sacerdotes de Mênfis, que o iniciaram nos mistérios de Ísis, em Tebas.
Quando o conquistador Cambises veio da Ásia e invadiu o Egito, em 529 a.C., Pitágoras foi para a Babilônia, onde o profeta Daniel ainda servia como ministro do rei. Ali, rabinos revelaram-lhe os ensinamentos internos da qabbalah, que haviam sido legados por Moisés. Ele ainda teve contato com vários magos zoroastristas, que lhe revelaram antigos segredos dessa religião.
Posteriormente, Pitágoras deixou a Babilônia e fundou uma comunidade de iniciados em Crotona, no sul da Itália. Esta era uma escola de mistérios da Grande Fraternidade Branca, na qual homens e mulheres cuidadosamente selecionados seguiam uma filosofia baseada no estudo das leis universais. Essa escola tornou-se conhecida pelo fato de seus componentes seguirem um estilo de vida altamente disciplinado: ficavam em silêncio por cinco. anos até estarem aptos a prosseguir com as iniciações necessárias aos graus superiores.
O sábio grego ainda formulou grande parte dos conhecimentos que dariam origem à geometria de Euclides, e a idéias astronômicas que conduziriam às hipóteses de Copérnico, influenciando grandes filósofos como Platão, Aristóteles, Agostinho, Tomás de Aquino e Francis Bacon. A escola pitagórica ainda exerceu forte influência durante vários séculos por toda a chamada Magna Grécia.
Baltazar, um dos três reis Magos, também faz parte da linhagem encarnatória de Kuthumi. É considerado Rei da Etiópia, e trouxe o tesouro do seu reino, a dádiva do incenso, ao Cristo, o eterno alto sacerdote.
Em sua dedicação às forças da Divina Presença, ele esteve encarnado como São Francisco de Assis, uma grande alma que renunciou à família e à sua fortuna, abraçando a "Senhora Pobreza" e dando um grande exemplo para sua época ao viver entre os pobres e leprosos. Afirmava que a sua alegria era indizível ao imitar a compaixão de Cristo.



Ele também esteve presente como imperador Mogul da índia, o Xá Jahan, no século XVI. Derrubou o governo corrupto de seu pai, Jahangir, e restaurou em parte a nobre ética do seu avô Akbar, o Grande. Durante o seu reinado, foi considerado um rei iluminado e a corte Mogul atingiu seu ápice. A índia entrou numa era de ouro, com grandes obras nas artes e arquitetura. Ele construiu monumentos impressionantes por toda a Índia, alguns dos quais podem ser vistos ainda hoje. 0 Taj Mahal "o milagre dos milagres, a maravilha final do mundo" - foi construída como um mausoléu para sua amada esposa, Murmaz Mahal, que morreu em 1631 ao dar à luz seu décimo quarto filho. Xá Jahan não poupou esforços ao fazer este templo "tão belo quanto ela". É o símbolo do princípio da Mãe e o santuário de seu eterno amor por sua chama gêmea. Anteriormente, mestre Kuthumi era chohan do segundo raio da iluminação divina, e agora serve, com Jesus, como instrutor mundial. É o hierarca da Catedral da Natureza, na Cachemira, índia, e líder dos Irmãos do Manto Dourado. Kuthumi também mantém um foco em Shigatse, Tibete. Outro foco de sua existência atual localiza-se na ilha de Cyprus, onde mantém uma pequena e organizada colônia de estudos que por meio de sua música, afinada com a música das esferas, ele atrai as almas, pelo som sagrado que é Deus, para fora do plano astral até os retiros esotéricos da Fraternidade.
Sabe-se que nasceu no século XIX, pertencente à classe dos punjabi, e sua família havia se estabelecido na região da atual Cachemira.
Kuthumi (citado como KOOT HOOMI) dava pouca importância ao reconhecimento exterior, vivendo de forma reclusa e deixando escasso material registrado sobre sua existência.
Estudou na Universidade de Oxford a partir de 1850, e acredita-se que tenha contribuído para a obra O Sonho de Ravan, para a revista universitária O Dublin, em 1854, antes de regressar à sua terra natal. Ele ainda passou um tempo considerável em DRESDEN, WURZBERG, NURENBERG, e na Universidade de Leipzig, onde, em 1875, esteve com o dr. Gustav Fechner, o fundador da psicologia moderna.
Após essa vida de viagens, recolheu-se a um convento de lamas em SHIGATSE, TIBETE, de onde enviava vários escritos didáticos a alguns dos seus devotos estudantes. Essas cartas encontram-se conservadas nos arquivos do Museu Britânico.

03 -AOS NOVOS MENSAGEIROS DE CRISTO
Na face daqueles que hoje oram em alma e espírito pela humanidade transbordam lágrimas por verem ainda tão obscuro o futuro do ser humano.
Também na face destes mesmos que oram em alma e espírito está o brilho de uma esperança sem limites, advinda da força do Espírito Santo.
Irmãos e irmãs:
É com carinho incalculável que me dirijo a todos vós para vos dar o meu testemunho e para que a minha experiência vivida um dia na carne possa vos servir.
Há dois mil anos, também a humanidade foi preparada para a vinda de Maitreya. Muitos irmãos serviram à humanidade por amor universal e prepararam os caminhos ocultos por onde a energia crística devia cursar o seu trajeto.
A maior prova que tínhamos da chegada de Maitreya estava em nossos corações, pois, naquele tempo, os obstáculos eram grandes demais, as forças contrarias de ação tinham mais peso em nossa caminhada, eram ameaças visíveis e sempre muito perto.
Jesus não podia dividir conosco todas as instruções que recebia porque em toda parte estavam os traidores e a própria personalidade de todos nós era mal preparada, formada e instruída pelo medo inerente à opressão daquele tempo.
Nossas instruções aos companheiros que trabalhavam em outras regiões eram, na maioria das vezes, impedidas de chegarem a seus destinos.
Mas mesmo assim, a ação de Maitreya foi maior e abarcou todas as almas, dando-lhes a chance de despertarem seus corpos de manifestação, ou seja, suas personalidades.
Maitreya esteve no meio de nós e nos tocou com a Sua Luz do Amor-Sabedoria. Nossos espíritos e nossas almas ficaram marcados por tamanha bem-aventurança.
Mesmo não tendo compreendido e assimilado, a humanidade daquela época não foi mais a mesma após a passagem deste Grande Ser.
Eu sentia meu coração arder em chamas e minha alma se rejubilava. Porém foram grandes os momentos de dor quando vi seres humanos desviando o seu destino de gloria, trocando-o por abismos incalculáveis.
Eu chorava e sofria, sentia a angustia em meu espírito pelos irmãos que preferiam cegar a própria alma e enxergar a verdadeira Luz de suas essências.
Verdadeira era a minha fé, por isso tornei-me um homem sofrido e, contudo, persistente. Muitas vezes sentia-me num mundo estranho como um habitante perdido, sentia-me isolado porque via irmãos praticando grandes injustiças para com os outros e para com suas essências divinas.
Foi somente o Fogo Consolador do Espírito Santo que nos manteve Fortes. O fogo abrasador do Espírito Santo derrubou as nossas máscaras, queimou os nossos desequilíbrios, pondo-nos diante de nós mesmos e de nossos próprios caminhos.
A Luz do Espírito Santo manteve intactos os meus santuários internos e derrubou todas as minhas vaidades e inseguranças.
O Consolador deu-me a sua “espada e o seu escudo” a fim de que minha essência fosse intocável às sombras daquele tempo.
E eu consegui manter-me Forte e seguir adiante, consegui ser um dos archotes e proteger, como um elo de uma corrente forte, as jóias espirituais que nos foram confiadas.
Também vós, os Novos Mensageiros do Cristo, conseguireis ir até o fim se mantiverdes o sincero desejo de serdes os veículos da Luz do Grande Filho.
Se entregardes os vossos corações com fé e amor, então o Cristo poderá agir através de vós, e como instrumentos Dele levareis convosco a Nova Luz do Mundo a muitas almas e espíritos.
Acendei a Luz do Cristo em vossos corações para todos aqueles que não mais o podem fazer.
Sede firmes porque o mundo está para receber uma Nova Força, e se vós não estiverdes sintonizados em nome de todos os seres viventes, a vida neste planeta perderá o seu sentido.
Pensai somente nos valores do espírito e de vossas almas.
Não vos preocupeis demasiado com os valores do mundo físico.
Sede em Espírito e verdade os herdeiros da Nova Chama Crística.
Sede sementes a germinar em solos áridos, mas germinai! A força da essência divina está conosco.
Trabalhai pelo vosso aprimoramento espiritual e sede os renovados Filhos da Luz.
Deixai sim, que a Luz do Cristo-Maitreya faça morada em vós a fim de que a vossa vida seja um constante renascer e uma freqüente renovação.
Vossos espíritos não encontrarão sentido neste atual trajetória se não for para cumprir os altos objetivos a que estão destinados.
Deveis refletir muito no sentido de vossas existências, pois é desta forma que conseguireis identificar os reais valores de vossas almas e espíritos, a fim de que possais estar cada vez mais unidos a todos os seres deste sistema que, em espírito e verdade, também estão se dirigindo para uma NOVA AURORA.
Como todo o meu amor Universal. Kuthumi
O DESBLOQUEIO DA SABEDORIA
"Todos vós sois dotados de uma incrível vertente de pureza em vossos corações, que chega até eles através de vossa alma, que por sua vez absorve essa vertente do Sagrado Espírito Santo (EU SOU)"
Filhos da Luz, mirai em vosso peito a Chama Dourada do discernimento, a Chama Dourada que pacifica as emoções, a Chama Dourada que vos conecta diretamente ao Grande Sol, e por conseguinte a todos os Sóis do universo.
Queridos meus, a sabedoria acumulada por vós ao longo dos anos, precisa ser desbloqueada e utilizada em vosso dia a dia de uma forma mais intensa, para que não necessiteis mais percorrer tortuosos caminhos que já foram percorridos no passado.
Lembrar o passado nem sempre é agradável, mas como os vossos historiadores dizem, quando lembramos o passado - se soubermos utilizar a nossa sabedoria (que não é apenas a inteligência) - poderemos evitar os escorregões do futuro, que na realidade já ocorreram no passado, constituindo-se em meras réplicas já vistas.
Para que vos concentrar nesse “dejá-vu”, se podeis, liberando a vossa sabedoria que está incrustada em vós, andar com passos mais rápidos, menos tortuosos e evitar os abismos, os labirintos da vida?
Caminheiros, vós estareis naquela grande frente que caminhará conduzindo aqueles outros irmãos nossos que, desafortunadamente, não têm o mesmo grau de abertura que vós. Portanto, fazendo uso aqui da expressão consagrada de nosso amado Mestre, "urge" que possais libertar, filhos queridos, toda a sabedoria em vós e todo amor contido em vosso peito e em vossa alma, como se referiu a bem amada Mestra Rowena.
Os tempos exigirão sabedoria, calma e pacificação, e os nossos grandes companheiros do alto nos auxiliarão, certamente, a atuar com calma em períodos tortuosos.
Ficai em paz envolvidos nas vossas chamas pessoais e cientes de que sois sábios, cultos e belos, e que, muito embora vossas vestimentas possam parecer rudes por fora, para quem olha do ponto de onde nós olhamos, com os nossos olhos e com o nosso poder, a imagem é outra.
Kuthumi
Fonte: http://templodeyris.com.br/fraternidade_branca/mestres_ascensionados/kuthumi/kuthumi_06.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário