domingo, 27 de maio de 2012

Pentecostes


Visualizai a imagem da pomba branca do divino Espírito Santo expandindo seus raios luminosos sobre todos os seres da Terra!

Vinde Santo Espírito, e emiti do alto um raio de vossa luz. Vinde pai dos pobres: vinde doador das graças; vinde luz dos corações.

Sois o consolador mais terno, doce hóspede da alma, doce refrigério. Sois repouso nos

trabalhos, conforto nos desfalecimentos, consolo nas aflições.


Vinde Santo Espírito, enchei os corações de todos os seres da Terra e acendei neles o fogo de vosso amor.

Que a infusão do Espírito Santo nos purifique os corações e fecunde o amor pela íntima penetração de seu orvalho em nossas vidas.


Pentecostes é uma das celebraçőes importantes do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa. O dia de Pentecostes ocorre no décimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus



Pentecostes é o símbolo do Cenáculo, onde os Apóstolos se reuniram, pela primeira vez, à espera do Espírito Santo. No Cenáculo, desde a fundação, a comunidade cristã aí se reúne, para ser conduzida pelo Sopro Inspirador, compartilhando o amor em Cristo. Atualmente o 50.º dia após a Páscoa é considerado pelos cristãos o dia de Pentecostes. Pentecostes é quando o Espírito Santo visita os apóstolos e desce sobre eles. A partir daí os apóstolos passam a pregar o Evangelho em línguas estranhas: Há ação do Espírito Santo no ser humano sempre que este se converte dos seus pecados, pelo arrependimento, e passa a crer em Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador, pedindo a Deus que lhe revista e encha do Espírito Santo. Tal experiência é chamada de batismo no Espírito Santo. Isto tem ocorrido durante toda a história do cristianismo, enfatizando os dons do Espírito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário