sexta-feira, 15 de julho de 2011

Exercícios de Meditação e Concentração por El Morya (Livro) - Estudo 10

Acesse o percurso do encontro de oração aqui.



EXERCÍCIOS DE MEDITAÇÃO E CONCENTRAÇÃO POR EL MORYA
El Morya, do 1º Raio, nos ensina exercícios para o auto-desenvolvimento espiritual.
Ponte para a Liberdade

Meditação:

ABRO O PORTAL DE MINHA CONSCIÊNCIA E DEIXO PENETRAR A LUZ!

Minha consciência é muito valiosa. Reconheço, clara e conscientemente, que depende de mim a quantidade de Luz que posso absorver. Estou concentrado na LUZ... Os pensamentos cotidianos se esvaeceram... Quando estou totalmente receptível, posso dirigir minha atenção à LUZ que supre minha força interna... Sinto a LUZ transpassar-me... Eu A aceito, agradecido... Sei que estou ligado à Força Divina que preenche toda a Vida...

ABRO O PORTAL DE MINHA CONSCIÊNCIA E DEIXO PENETRAR A LUZ!

Para um trabalho sincero em vosso “Serviço Prestado à Luz”, requer-se uma atenção concentrada. Discipliná-la e reforçá-la significa um passo importante em vosso Caminho espiritual. Visualizai-vos no alto da montanha e vosso olhar abrangendo tudo ao redor... Dirigi esse olhar para a parte mais abaixo da montanha, mantendo vossa atenção fixa na pureza do Amor Incondicional, tanto tempo quanto for possível.

Não deveis permitir que surja outro pensamento, procurai manter-vos concentrado no Amor Divinal que é o Poder Coesivo de tudo que existe. Visualizai a Luz que trazeis convosco, expandindo-se por meio de vossa
atenção, até transformar-vos na própria Luz.


Em pensamento, vede-vos envolto com uma capa protetora, oriunda da própria Luz, tornando-vos invisível. Após, ide ao encontro de vossos entes queridos, aqueles que necessitam de ajuda, e examinai sua dificuldade, talvez deficiência. Agora, colocai a mão sobre a cabeça do mais necessitado e deixai a Força da Chama necessária penetrá-lo a fim de afastar todas as más vibrações, todos os maus pensamentos. Se acaso não houver melhora, tentai novamente, eliminando a vossa dúvida ou descrença. Em vós e no carente habita a mesma Luz Crística. Sede mais convictos sobre o Poder da Luz Interna. Vede a grande diferença entre vossos trabalhos realizados até o presente momento. À distância, em vossa consciência
projetada, estareis imediatamente junto ao necessitado. Assim, podereis auxiliá-lo, apelando pela sua Presença EU SOU. Esta o assistirá. Todas as oportunidades que conduzem a uma faculdade de concentração mais profunda deveriam ser aproveitadas. Se fizerdes algo que vos dá alegria, automaticamente manifesta-se a concentração sobre aquilo, enquanto que, ao realizardes os trabalhos cotidianos que vos parecem monótonos ou desagradáveis, estais com vossos pensamentos em outra parte.

Naturalmente, o resultado corresponde à maior ou menos atenção. Visualizai que estais pensando, concentradamente, em algum jogo que requer total atenção. Apesar de vossa forma-pensamento ser imperfeita, será possível, com o poder e a força do Amor impessoal, transformar em virtude qualquer imperfeição, conforme a vossa escolha, e conseguir harmonia, paz, bem-estar, felicidade e bem-aventurança. O Amor puro tem um poder extraordinário; Ele é a base de tudo que existe. A virtude do Amor é uma qualidade perfeita. Procurai sentir plena alegria e amor, quando sois convidados a fazer algo, e jamais solteis gestos de impaciência, quando fazeis vosso trabalho. Talvez ignoreis, mas a impaciência destrói tudo que foi feito, até agora, com amor.

Imaginai que estais desejando uma energia da cor rosa do Amor. Procurai sentir que estais rodeados por esta cor rosa e vede-vos tal como um sol resplandecente que se irradia sem limite. Vós sois a Fonte desta irradiação que provém de vós, fluindo impessoalmente a toda a Vida. Mantende firme esta visualização – o tempo que for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário