sexta-feira, 15 de julho de 2011

Caridade / Emprego da Espada de Chama Azul- Estudo 8

Acesse o percurso do encontro de oração aqui.

Estudo realizado no dia 21/06/2011

O Evangelho Segundo o Espiritismo
por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires

IV – Caridade com os criminosos

14 – A verdadeira caridade é um dos mais sublimes ensinamentos de Deus para o mundo. Entre os verdadeiros discípulos da sua doutrina deve reinar perfeita fraternidade. Devem amar os infelizes, os criminosos, como criaturas de Deus, para as quais, desde que se arrependam, serão concedidos o perdão e a misericórdia, como para vós mesmos, pelas faltas que cometeis contra a sua lei. Pensai que sois mais repreensíveis, mais culpados que aqueles aos quais recusais o perdão e a comiseração, porque eles quase sempre não conhecem a Deus, como o conheceis, e lhes será pedido menos do que a vós.

Não julgueis, oh! Não julgueis, meus queridos amigos, porque o juízo com que julgardes vos será aplicado ainda mais severamente, e tendes necessidade de indulgência para os pecados que cometeis sem cessar. Não sabeis que há muitas ações que são crimes aos olhos do Deus de pureza, mas que o mundo não considera sequer como faltas leves?

A verdadeira caridade não consiste apenas na esmola que dais, nem mesmo nas palavras de consolação com que as acompanhais. Não , não é isso apenas que Deus exige de vós! A caridade sublime, ensinada por Jesus, consiste também na benevolência constante, e em todas as coisas, para com o vosso próximo. Podeis também praticar esta sublime virtude para muitas criaturas que não necessitam de esmolas, e que palavras de amor, de consolação e de encorajamento conduzirão ao Senhor.

Aproximam-se os tempos, ainda uma vez vos digo, em que a grande fraternidade reinará sobre o globo. Será a lei de Cristo a que regerá os homens: somente ela será freio e esperança, e conduzirá as almas às moradas dos bem-aventurados. Amai-vos, pois, como os filhos de um mesmo pai; não façais diferenças entre vós e os infelizes, porque Deus deseja que todos sejam iguais; não desprezeis a ninguém. Deus permite que os grandes criminosos estejam entre vós, para vos servirem de ensinamento. Brevemente, quando os homens forem levados à prática das verdadeiras leis de Deus, esses ensinamentos não serão mais necessários, e todos os Espíritos impuros serão dispersados pelos mundos inferiores, de acordo com as suas tendências.

Deveis a esses de que vos falo o socorro de vossas preces: eis a verdadeira caridade. Não deveis dizer de um criminoso: “É um miserável; deve ser extirpado da Terra; a morte que se lhe inflige é muito branda para uma criatura dessa espécie”. Não, não é assim que deveis falar! Pensai no vosso modelo, que é Jesus. Que diria ele, se visse esse infeliz ao seu lado? Havia de lastimá-lo, considerá-lo como um doente muito necessitado, e lhe estenderia a mão. Não podeis, na verdade, fazer o mesmo, mas pelo menos podeis orar por ele, dar-lhe assistência espiritual durante os instantes que ainda deve permanecer na Terra. O arrependimento pode tocar-lhe o coração, se orardes com fé. É vosso próximo, como o melhor dentre os homens. Sua alma, transviada e revoltada, foi criada, como a vossa, para se aperfeiçoar. Ajudai-o, pois, a sair do lamaçal, e orai por ele.

2 - INSTRUÇÃO PARA O EMPREGO DA ESPADA DE CHAMA AZUL

Em pé, em vosso quarto, fixai a atenção em vossa poderosa Presença EU SOU.
Aquietai-vos completamente; então, levantai o braço e empunhai a vossa espada de Chama Azul.
Não importa se a vedes ou não.
Depois, senti a mão de vossa Presença pousar sobre a
vossa.
Então, pedi-lhe para que seccione todas as linhas de força que criastes ao longo de
vossas encarnações.
Girai lentamente sobre vós mesmos, fazendo o gesto de cortar todos esses fios
magnéticos.
Permanecei conscientes do poder invencível de vossa espada de Chama Azul, e
vos libertareis de uma vez por todas de todo contato com o psiquismo.
Apelai, em seguida,
para consumidos, completamente, através de um raio de Chama Azul, todos os liames até
suas extremidades mais afastadas.

Algumas pessoas experimentarão uma sensação de libertação e de repouso - peçam,
então, que essa condição seja mantida para sempre.
Este é um serviço de importância extraordinária que podeis prestar a vós mesmos.

Não esqueçais que são a autoridade e o poder de vossa presença EU SOU que atuam, por intermédio de vosso braço humano.
Queridos discípulos, é necessário que o façais.
As forças sinistras sempre tiveram
resultado neste mundo, em seu propósito de destruir as organizações formadas para a
expansão da Luz - entretanto, elas ficam impotentes diante desta atividade de EU SOU.
O ódio das forças destrutivas, geradas pela humanidade, é terrível e amargo. Ele age, algumas vezes, através de indivíduos ainda encarnados.
Mas este é um dos menores perigos a que estais expostos, e não vamos Nos estender sobre o assunto.
Vossos apelos ajudam a retirar as entidades desencarnadas da face da Terra - mas ficai sempre em guarda.
A expansão de vossa luz será suficiente para manter aquelas entidades à distância, porque elas têm pavor das pontas aceradas de luz.
Alguns discípulos estão necessitando fazer urgentemente estes apelos, porquanto
nunca se deve "dormir sobre os louros".

Saint Germain

Fonte:
INVOCAÇÃO À LUZ
Ponte para a Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário